Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro criticou Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar (Imagem: Reprodução / VT)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parece não ter aprovado a indicação do documentário Democracia em Vertigem, da Netflix, ao Oscar. Nesta terça-feira (14), o político comparou a produção dirigida por Petra Costa a lixo.

Segundo a Folha de S. Paulo, as declarações foram dadas por Bolsonaro durante coletiva feita na saída do Palácio da Alvorada. Em tom de reprovação, o presidente foi irônico quanto a indicação.

“Ah, não, pera. Ficção. Para quem gosta do que urubu come, é um bom filme”, afirmou. Questionado se havia assistido ao documentário, Bolsonaro disse que não vai “perder tempo com uma porcaria dessas”.

O documentário retrata o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrido em 2017, além do impacto dos protestos de junho de 2013, a prisão do ex-presidente Lula (PT) e a vitória de Bolsonaro.

Apesar da crítica, ironicamente, o presidente aparece no documentário: ainda como deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele concedeu uma entrevista para a equipe da produção.

Fantástico mostra vídeo original das hienas de Bolsonaro e web não perdoa

O Fantástico chamou a atenção dos telespectadores, neste domingo (12), ao mostrar o segundo episódio da série Dinastias, da rede britânica BBC.

O motivo? Os internautas apontaram a semelhança de uma cena com uma montagem publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua rede social em outubro passado.

Na montagem, o político se comparava a um leão sendo atacado por hienas que representavam o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSL, PT, veículos de imprensa, a Organização das Nações Unidas (ONU), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.

Na época da polêmica, após repercussão da postagem, o vídeo foi retirado das redes sociais do presidente, que pediu desculpas ao STF.

“Me desculpo publicamente ao STF, a quem porventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”, disse Bolsonaro ao jornal O Estado de S. Paulo, durante viagem à Arábia Saudita.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA