Jair Bolsonaro nega ser homofóbico e processa Marcelo Tas

Entrevista de Tas rendeu processo de Bolsonaro (Foto: Reprodução / GNT )

O deputado e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) processou o apresentador Marcelo Tas por danos morais. Tudo por conta de uma entrevista dada por Tas ao programa “Cara a Tapa”, do blog de Rica Perrone, em julho de 2017.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do site “Telepadi”, a ação corre na 31ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o parlamentar pede R$ 20 mil do jornalista por reparação de danos morais, além de R$ 10 mil por cada vez que ele voltar a acusar o político de racista e homofóbico.

O processo menciona trechos da entrevista, na qual Marcelo Tas, que fala sobre o filho transexual, teria afirmado que Bolsonaro é racista, preconceituoso e homofóbico. E que isso resulta em “forte impacto na opinião pública e abalo à imagem e credibilidade do autor”.

O político também pediu prioridade no tratamento do processo, já que, por ter 62 anos, lhe é assegurado “o artigo 71 da Lei nº 10.741/03”, o Estatuto do Idoso. Marcelo Tas disse não poder comentar a ação, mas lamentou que ele, assim como outros políticos brasileiros, não suporte conviver com quem pensa diferente deles.

“A atitude do Bolsonaro reforça a minha suspeita: apesar de vender a imagem de novidade na corrida presidencial, ele é um político antigo como qualquer outro”, desabafou.

Saiba Mais:

Bancada evangélica pró-Bolsonaro prepara ‘guerra’ contra Luciano Huck

Gusttavo Lima diz apoiar Jair Bolsonaro e é detonado na internet: “Apaga que dá tempo”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.