Jair Bolsonaro ofende jornalistas na Itália e segurança agride repórter da Globo com soco

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro ofende repórteres na Itália e jornalistas são agredidos por segurança (Imagem: Reprodução / Flickr)

Vários governantes deram entrevistas ao fim da cúpula do G20, mas Jair Bolsonaro preferiu encontrar apoiadores próximo à embaixada brasileira em Roma, na Itália. O presidente do Brasil foi hostil com repórteres que o questionavam e um segurança também agrediu jornalistas.

Leonardo Monteiro, correspondente da Globo, quis saber o motivo do político não ter participando de alguns eventos do G20 com mais outros chefes de Estado e foi surpreendido com um soco no estômago e um empurrão violento, de acordo com o g1.

O repórter logo reagiu à agressão e questionou Bolsonaro: “Presidente! Presidente! O cara tá empurrando, gente. Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?”. O presidente respondeu de forma hostil: “É a Globo? Você não tem vergonha na cara”.

Mesmo assim, Leonardo insistiu: “Oi, presidente, por que o senhor não foi de manhã nos eventos do G20?”. O governante insistiu na mesma narrativa anterior e o entrevistador foi empurrado mais uma vez: “Ei, ei, ei… o que é isso, tá maluco?”.

Jamil Chade, do UOL, chegou a filmar o momento de violência para tentar identificar o responsável pelos ataques, mas o segurança voltou a empurrar, além de tentar torcer o braço do repórter e arremessar o celular no chão, interrompendo a gravação.

Não foi possível precisar se Jair Bolsonaro soube das agressões e se os responsáveis eram da Polícia ou apenas seguranças particulares. A nota ainda afirmou que policiais italianos foram truculentos com um profissional da Folha.

Antes do chefe de Estado chegar na embaixada, outra assistente da Globo estava no aguardo para gravar imagens do político e foi ameaçada por apoiadores, a denunciando como uma “infiltrada”. Um jornalista da BBC socorreu a Brasileira e a afastou dos manifestantes. A embaixada brasileira em Roma foi procurada e ainda não prestou esclarecimentos.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›