Equipe de efeitos visuais da Globo produzirá cenas de beijo no pós-pandemia

Globo
Jéssica Ellen (Camila) e Chay Suede (Danilo) em Amor de Mãe; beijos e abraços em novelas da Globo serão realizados por efeitos visuais (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A equipe de efeitos visuais da Globo, habituada a produzir sequências grandiosas como terremotos, vai se dedicar às cenas de beijos e abraços no pós-pandemia. De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora busca soluções junto aos profissionais do setor para realizar ações que, até o início da pandemia de coronavírus, eram executadas tranquilamente.

O canal retoma as gravações de Amor de Mãe em 27 de julho, respeitando as medidas impostas pelo combate à covid-19, como o distanciamento social. Uno de Oliveira, supervisor de efeitos e responsável técnico e artístico pelos produtos da área, afirmou ao Notícias da TV que a equipe estuda possibilidades para “ajudar a viabilizar as novelas”.

A gente vai trabalhar com coisas muito simples, como um beijo, um toque, mas isso não é simples de fazer. Tem que ser um efeito invisível, as pessoas não podem perceber que é um efeito gráfico”, declarou Uno. Sequências básicas como a de personagens na praia também estão sob o guarda-chuva do departamento – já que gravações externas estão proibidas.

O envolvimento dos profissionais de efeitos visuais com as novelas vai aumentar consideravelmente; beijos e abraços são mais frequentes na dramaturgia do que terremotos. Conforme relato de Oliveira, a área deverá crescer muito nos próximos anos, justamente por conta da demanda.

A Globo já tem convicção de que não poderá gravar mais um capítulo por dia. Justamente por este motivo, a emissora estuda a reapresentação de um grande sucesso entre a conclusão de Amor de Mãe e o próximo título inédito das 21h, Um Lugar ao Sol. Conforme o RD1 adiantou com exclusividade, A Força do Querer (2017), Amor à Vida (2013) e Gabriela (2012) são cotadas para a faixa.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.