Janaína Paschoal diz que Manhattan Connection acabou porque ela criticou Doria; TV Cultura rebate

Janaína Paschoal
Janaína Paschoal criticou João Doria em uma edição da atração (Imagem: TV Alesp / Reprodução)

O programa Manhattan Connection chega ao fim neste domingo (26). A decisão foi anunciada pela TV Cultura nesta semana, através de uma nota enviada à imprensa.

No comunicado, a emissora disse que “em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa”.

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL/SP), no entanto, alegou em seu Twitter que a versão apresentada pelo canal se deu por conta das críticas que ela fez ao governador João Doria (PSDB), durante uma recente participação no programa.

Em nota, a TV Cultura, que é mantida pela Fundação Padre Anchieta, órgão ligado ao governo do Estado, disse que as declarações da deputada são “absolutamente infundadas” e afirmou que a entrevista não tem influência com a decisão de encerrar a atração.

As tratativas para o encerramento do contrato foram anteriores à data de gravação e exibição da última edição do programa“, disse o canal.

Na ocasião, Janaína criticou Doria ao falar sobre a política de saúde do governo. “O governador fechou os prontos-socorros no Estado de São Paulo. Aqui não se fala porque a imprensa tem pauta“, disparou ela, que também detonou a TV Cultura.

“Uma jornalista da rede de vocês disse que eu estava espalhando fake news quando eu contestei um tuíte do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de 3 anos. Eu pedi para apresentar os estudos. Existia um estudo, feito pela indústria que vende a vacina. Não fui eu que espalhei fake news”, afirmou.

Confira a nota da TV Cultura na íntegra:

“A TV Cultura esclarece que são absolutamente infundadas as recentes declarações da deputada Janaina Paschoal, que veio a público dizer que a emissora não irá mais exibir o Manhattan Connection devido à sua participação no programa da última quarta-feira(22/9).

As tratativas para o encerramento do contrato, de comum acordo com a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, foram anteriores à data de gravação e exibição da última edição do programa.

A TV Cultura reafirma seu compromisso com o jornalismo plural e independente, que preza pela democracia e diversidade de opiniões há mais de 50 anos.”

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›