Janaina Paschoal estreou no CNN Arena, comandado por Felipe Brasil, na última segunda-feira (3), e começou sua carreira como comentarista da CNN com uma defesa enfática ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Ao lado de Raquel Landim e Joel Pinheiro, a advogada entrou em desacordo com a ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) referente ao pedido de inelegibilidade do ex-mandatário do país. “Bolsonaro não pode ser inelegível por falas estapafúrdias”, argumentou.
A nova funcionária do canal de notícias comparou com a situação da chapa Dilma-Temer. “Como agora vai dizer que esse homem é inelegível porque ele efetivamente cometeu uma série de tropeços, sucessivos tropeços?”, questionou.
Raquel Landim reagiu contra e lembrou que o erro anterior não justificaria o erro de agora. Em tom mais quente entre as duas comentaristas, Felipe Brasil tomou a palavra e seguiu com o telejornal e colocou no ar o contexto da discussão.
Com Janaina Paschoal, CNN Brasil aposta em extremos para bombar audiência
Depois que a Jovem Pan deu o primeiro passo para o desalinhamento com a editoria ligada ao bolsonarismo, a CNN correu atrás de nomes que se alinharam com o político nos últimos quatro anos.
Janaina Paschoal, que estreou como comentarista fixa do Arena CNN, não foi a única aquisição da casa. Há pouco, Caio Coppolla fechou seu retorno ao canal de Rubens Menin, que por sua vez autorizou a volta do quadro O Grande Debate.
Confira:
A comentarista da CNN Janaina Paschoal disse considerar errado tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível “por uma fala estapafúrdia” no caso da reunião com embaixadores #CNNArena pic.twitter.com/xBlNz2sBbG
— CNN Brasil (@CNNBrasil) April 3, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].