Jane Di Castro está revoltada com uma atitude da TV Brasil. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a atriz está tentando há 3 meses conseguir uma entrevista no programa Sem Censura para falar do musical autobiográfico As Canções de Uma Divina Diva.
VEJA ESSA
“Eu sempre tive as portas abertas na atração e achei estranho a demora por uma confirmação da minha ida lá“, iniciou Jane, em entrevista à colunista.
“Um dia depois de tanto eu cobrar, um produtor falou que assuntos ou participações de pessoas ligadas à comunidade LGBTQ+ estavam proibidos por ordens superiores. Não entendi nada“, lamentou.
Chateada com a situação, Di Castro compartilhou o ocorrido com os colegas e foi apoiada a denunciar o caso. “Estamos realmente em um período de trevas. O nome do programa deveria ser trocado para ‘Com Censura’. A classe artística está sendo ceifada em todos os sentidos“, disse.
Em contato com a assessoria da emissora, a equipe negou por nota que a atriz tenha sido vetada da TV Brasil: “Não há qualquer orientação nesse sentido. O ‘Sem Censura’ continua abordando temas relacionados à população LGBT. No Dia Internacional do Orgulho LGBT, por exemplo, a atração debateu o envelhecimento da população“.
Vale lembrar que o espetáculo protagonizado por Jane celebra seus 50 anos de carreira. A peça é dirigida por Ney Latorraca.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.