Jessica Alves, ex-Ken Humano, se arrisca em transplante de útero e explica tudo

Jessica Alves
Jessica Alves, ex-Ken Humano, se arrisca em transplante de útero e explica tudo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Jessica Alves, que já se chamou Rodrigo, ficou conhecida por suas incontáveis cirurgias plásticas e a incessante busca pela perfeição estética. A influenciadora que se assumiu transexual em janeiro de 2020, informou que pretende em breve fazer um transplante de útero.

Aquela que já foi conhecida como Ken Humano, de acordo com o site Daily Mail, agora apostou nessa missão que nunca foi bem sucedida em mulheres trans anteriormente, já que tem a intenção de gerar um filho em seu ventre.

A primeira que se aventurou a fazer isso foi dinamarquesa Lili Elbe, em 1931, mas acabou morrendo três meses depois, de uma parada cardíaca, causada por uma infecção pós-operatória. No entanto, a cirurgia já foi realizada com sucesso — apesar de não tão bem difundida — em mulheres cisgênero.

Na entrevista que deu ao site estrangeiro, Jessica explicou que quer ser pioneira nesse transplante, mas que precisará fazer uma série de testes e exames, antes de se sujeitar à data da intervenção, que por sinal acontecerá no Brasil. Além disso, ela avisou que manterá o nome do médico em sigilo e que se tudo der certo, só poderá engravidar através de fertilização in vitro.

A também apresentadora esclareceu o motivo de se colocar à mesa de cirurgia por aqui: “Eu fiz muitos exames na Turquia para ver se podia fazer a cirurgia, mas mudei de ideia e vou ao Brasil onde minha família está”.

Em entrevista anterior à Quem, Jessica Alves contou que veio ao Brasil para comprar uma casa e trocar seus documentos para o gênero feminino, além de citar os planos de ser mãe, inclusive se seu plano não der certo:

Já tenho 38 anos. Quero ter a minha própria família. Vou fazer a cirurgia de implante de útero, vou tentar ter o meu próprio bebê. Caso não dê certo, vou adotar um bebê. Quero ter um marido, também. E quero, por fim, morar entre a Inglaterra e o Brasil. Quero estar mais presente aqui com a família. Estou pensando na minha velhice aqui e não na Europa”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›