Jéssica Ellen lembra episódios de racismo que sofreu na carreira

Jéssica Ellen
Em entrevista a Babu Santana, Jéssica Ellen falou sobre episódios de racismo que viveu no início da carreira (Imagem: Reprodução / Gshow)

Assim como na ficção, Jéssica Ellen também já foi vítima de racismo por causa do seu tom de pele. Em entrevista a Babu Santana, no Em Casa com o Babu, seu programa no Gshow, a atriz relatou algumas situações discriminatórias que viveu, até mesmo por causa do seu cabelo.

“A gente vive em um país racista. Desde o início da carreira acontecem situações e você fala: ‘hum, tá’. E eu sou muito observadora. Chego nos lugares, observo como as coisas funcionam. A maioria dos trabalhos quando eu começava a fazer as pessoas olhavam para o meu cabelo”, desabafou.

A artista descreveu alguns episódios que sofreu: “Tipo: ‘o que eu vou fazer com esse cabelo. Ai, olha, vamos ter que cortar, vamos alisar’. Não, não vamos cortar, não vamos alisar. Vamos cortar se for necessário para o personagem”.

A intérprete de Camila, em Amor de Mãe, falou também sobre a sua ligação com as comunidades  do Rio de Janeiro. Ela cresceu na Rocinha, onde deu os seus primeiros passos dentro do teatro, e lembrou a época em que o ator esteve confinado no BBB 20.

“Tinham várias pessoas na internet que diziam que era ‘mimimi’. Só que para essas pessoas a gente não dá nem atenção. Elas não têm o entendimento da nossa vivência. Quando qualquer um de nós tem uma conquista, essa vitória é coletiva e é sobre isso que a gente fala”, confessou

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.