Jessica Senra segue afastada de telejornal da Globo após nova recomendação médica

Jessica Senra
Jessica Senra seguirá fora de telejornal de afiliada da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Jessica Senra está afastada de telejornal da TV Bahia, afiliada da Globo, desde o dia 10 de junho e ainda não tem previsão para retornar. Na semana passada, a apresentadora revelou que estaria de volta ao noticiário nesta segunda-feira (28), mas isso ainda não acontecerá.

“Apesar da minha expectativa, ainda não retorno hoje à TV. As médicas que me acompanham avaliaram que preciso ficar mais um tempinho afastada. Mas está tudo caminhando bem. Em breve voltaremos a nos encontrar! Obrigada por tantas mensagens de carinho e força!!”, escreveu a titular do Bahia Meio Dia em seu Instagram.

A jornalista seguiu: “Se recolher às vezes é necessário pra que possamos maturar os sentimentos e ressurgir fortalecidas! Já já estou de volta! Se cuidem. Cuidem de quem está ao redor. Cultivem o amor. Saudades”.

Jessica Senra contou na semana passada, após gerar preocupação nas redes sociais, que está passando pelo princípio de uma Síndrome de Burnout, que é um distúrbio de ordem psíquica, de caráter depressivo, geralmente precedido de esgotamento físico e mental intenso, muito comum entre profissionais de saúde que atuam durante a pandemia.

“Vim aqui dizer que tá tudo bem comigo. Aquele tudo bem no esquema pandemia, né? [email protected] estamos bastante [email protected], vivendo um luto coletivo de mais de 500 mil vidas perdidas, falta de vacina, crise econômica, crise política, social… é difícil estar bem, ainda que nossa condição individual possa parecer boa”, iniciou.

A apresentadora da Globo, que já comandou o Jornal Nacional, seguiu: “Qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento. E cada um tem vivenciado suas próprias questões pessoais e profissionais”.

“No caso dos jornalistas, a pandemia trouxe uma carga de informação enorme, muito trabalho e mais um monte de angústias, preocupações, medos, tristezas… além de ataques gratuitos de pessoas ignorantes que canalizaram suas próprias frustrações pra nós. Nós não somos robôs sem coração que apenas enunciam notícias. Somos pessoas de carne e osso, também vivenciando os inúmeros problemas da pandemia, com parentes e amigos que amamos e não queremos perder, com preocupações das mais diversas, pessoais e coletivas”, listou ela.

Senra destacou que, para algumas pessoas, todo esse cenário “pode desencadear alguns gatilhos”, quando tocou no seu caso pessoal. “Cuidem de vocês. Cuidem dos seus. Cuidem da saúde física e mental. ‘Espalhem amor por onde flor’”, concluiu.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›