O Jornal Nacional confirmou, há pouco, a morte do jornalista Roberto Fernandes. Comentarista político da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, Roberto estava internado desde 23 de março com diagnóstico de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a edição desta terça-feira (21) do jornal local JM2, a equipe médica aguardava o resultado de um terceiro exame para constatar, como de fato constatou, a morte cerebral de Roberto.
VEJA ESSA
“Morreu agora à noite o jornalista Roberto Fernandes, comentarista da TV Mirante, afiliada maranhense da Globo. Roberto Fernandes tinha 61 anos e estava internado desde 23 de março com diagnóstico de covid-19”, afirmou nota lida por William Bonner. O JN também informou que Fernandes, natural de Pernambuco, deixou esposa, dois filhos e um neto.
Na TV Mirante, onde estava desde 1999, Roberto Fernandes atuava como comentarista político do Bom Dia Mirante – função similar à de profissionais como Gerson Camarotti, Guga Chacra e Miriam Leitão nos noticiários de rede, casos do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo. Roberto também respondia pelo programa Ponto Final, apresentado na Rádio Mirante AM.
O jornal local MJ2, em plantão por volta de 20h15, anunciou o falecimento do jornalista e advogado. “Nós aqui do Grupo Mirante lamentamos a morte de uma referência do jornalismo maranhense e, mais do que isso, de um amigo”, declarou a emissora em nota lida pelo apresentador Giovanni Spinucci.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.