Jornalista da Globo está em estado grave por complicações do coronavírus

Da Redação

21/04/2020

Globo

Roberto Fernandes, jornalista da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, será submetido a exame para constatar morte cerebral (Imagem: Reprodução / TV Mirante)

O jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, segue internado em estado grave por complicações decorrentes do novo coronavírus. Segundo informações do jornal local JM2 e do portal G1, os médicos aguardam o resultado de um terceiro exame para diagnosticar a morte cerebral.

Fernandes foi internado no Hospital UDI, em São Luís, no dia 23 de março. Ele deu entrada na unidade com um quadro de pneumonia. O jornalista, que passou vários dias entubado, foi diagnosticado com covid-19. As complicações evoluíram para disfunções renais.

Nesta terça-feira (21), a família foi informada pela equipe médica sobre a morte cerebral apontada em dois exames. Há, contudo, a necessidade de uma terceira avaliação antes da constatação, ou não, da morte de Roberto Fernandes.

Na TV Mirante, Roberto atuava como analista político do Bom Dia Mirante – como Gerson Camarotti no Bom Dia Brasil. Ele também integrava o time da rádio AM do grupo de comunicação, como apresentador do Ponto Final.

Apesar da morte ainda não estar confirmada, autoridades políticas já prestaram condolências à família. O deputado federal Zé Carlos (PT) declarou, via Twitter: “Com grande pesar que tomei conhecimento nesta tarde do falecimento do renomado jornalista maranhense Roberto Fernandes, que atuava na TV e Rádio do Grupo Mirante. […] Minhas condolências aos familiares e amigos!”.

Recebi agora com enorme tristeza a notícia do falecimento do amigo Roberto Fernandes. A Deus, peço que dê a ele o merecido repouso em seu reino. Respeitosamente, prestamos nossas condolências à família e aos amigos e deixamos nossos sinceros pêsames”, declarou Roberto Rocha, líder do PSDB no Senado, também no Twitter.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.