JN destaca vacina do Butantan e se dá bem; Jornal da Globo bomba

JN
JN bomba e Jornal da Gobo se destaca na madrugada (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A notícia que marcou o JN da última segunda-feira (7), o anúncio do governador João Doria (PSDB) sobre o início da vacinação em São Paulo contra a Covid-19, deu ao principal telejornal do país ótimos índices de audiência. Na madrugada, o Jornal da Globo também surpreendeu.

André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães abriram o jornal de ontem com o anúncio de que a vacina do Butantan será disponibilizada para a população paulista a partir do dia 25 de janeiro do próximo ano. Com a notícia em destaque, a edição marcou 29,8 pontos de média.

Após semanas com índices inferiores aos 10,0 pontos de média por conta da forte concorrência de A Fazenda 2020, o Jornal da Globo recuperou terreno na edição da madrugada desta terça-feira (8), e consolidou 10,5 pontos de média geral.

O jornalismo tomou conta da programação desde as primeiras horas do dia com o Bom Dia São Paulo, que anotou 8,5 pontos, e o Bom Dia Brasil, que oscilou para 8,2 pontos de média. O SP1 foi o telejornal mais visto da hora do almoço com 10,9 pontos de média.

O Globo Esporte SP deu início ao noticiário esportivo com 11,1 pontos de média, e entregou para o Jornal Hoje. Sob o comando de César Tralli, o telejornal elevou a audiência para 11,6 pontos de média. À noite, o SP2 foi bem com 23,5 pontos de média, e o Hora 1 conquistou 4,4 pontos na madrugada.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›