JN e Jornal da Globo dedicam quase 30 minutos à cobertura da morte de Gugu

Globo
Jornalismo da Globo preparou homenagens e tempo extra para falar de Gugu (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo quebrou o protocolo e toda a programação imaginada para o último capítulo de A Dona do Pedaço e fez uma cobertura às pressas sobre a morte de Gugu Liberato, anunciada na noite desta sexta-feira (22).

O JN voltou do intervalo e William Bonner, às 21h09, confirmou a morte do apresentador. “Em homenagem a Gugu e em respeito à morte dele, vamos lembrar o sucesso da carreira que ele conseguiu construir ao longo de muitos anos na TV brasileira”, disse.

Desde o anúncio do âncora, a produção saiu em busca de imagens, vídeos e reportagens já preparadas para a eventual morte do artista. A Globo dedicou 8 minutos do Jornal Nacional ao apresentador e atrasou o último capítulo da novela das 21h.

'); }

Com a fala emocionada de Bonner, a tristeza estampada nos rostos de Renata Vasconcellos e dos jornalistas Aline Aguiar (Minas Gerais) e Giovanni Spinucci (Maranhão), que estarão na bancada hoje em comemoração aos 50 anos do telejornal, o noticiário encerrou com um minuto de silêncio.

Mais tarde, após a Sessão Globoplay, Renata Lo Prete deu início ao Jornal da Globo com detalhes da tragédia ocorrida em Orlando.

Entre link com o repórter Tiago Eltz, mensagens de famosos como Angélica e Renato Aragão, e a trajetória de um dos maiores apresentadores da TV brasileira, a edição dedicou 19 minutos à cobertura da morte de Gugu. Ao todo, só na noite de ontem, a Globo reservou exatos 27 minutos a Liberato.

Luiz Bacci divulga espera por resposta de Gugu

Luiz Bacci causou comoção no Instagram ao divulgar uma mensagem enviada por ele para o WhatsApp de Gugu Liberato após o acidente doméstico que causou a morte do apresentador.

Na ocasião, Bacci insistia por alguma resposta do amigo, que não chegou a receber a mensagem e muito menos ler o que estava escrito. Na legenda, o jornalista comoveu os seguidores.

“E a pergunta que não chegava. A resposta que não vinha. A angústia que só aumentava. A esperança de um milagre até a palavra final dos médicos…”, declarou o apresentador do Cidade Alerta.

“Gugu será recebido pelo seu pai, Sr. Augusto, que nos deixou há exatamente 10 anos (28 de Novembro de 2009). Minha solidariedade à Dona Maria, Rose, João, Marina, Sofia e irmãos. Muitos difícil ainda acreditar”, finalizou.

'); }

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox