JN encerra edição lamentando mortes de funcionários da Globo por covid

Globo
JN lamenta mortes de funcionários da emissora por covid-19 (Imagem: Reprodução/ Globo)

O Jornal Nacional, da Globo, desta quinta-feira (17), prestou uma homenagem a dois funcionários do jornalismo da emissora que morreram de covid-19 nos últimos dias. O momento foi exibido no final do telejornal.

William Bonner começou a falar no assunto: “Nesta semana, o jornalismo da Globo perdeu para a covid dois colaboradores, dois colegas muito queridos por todos nós”.

Um dos colaboradores doo canal é o coordenador de telejornais Davi Maia, que morreu na terça-feira (15) aos 55 anos, dos quais 34 trabalhou na emissora. Ele coordenava o Bom Dia Brasil e o RJTV.

O telejornal também falou sobre o falecimento do editor de imagens Antônio Alves Gomes, o Toninho Asa, aos 59 anos. Na Globo desde 2006, atualmente trabalhava no Jornal da Globo.

“Nossa solidariedade às famílias do Davi, do Toninho e das centenas de milhares de vítimas brasileiras da covid”, declarou Renata Vasconcellos.

Mais cedo, Cesar Tralli se emocionou durante o Jornal Hoje. O apresentador anunciou a morte do editor de imagens. Segundo o jornal, o editor de imagens sofreu duas paradas cardíacas nesta manhã antes da confirmação da morte.

“É uma notícia muito triste. A levou um grande amigo. Ele era mais que uma pessoa querida. Era dedicado e competente. Ensinou gerações de jornalistas aqui na emissora. A Globo está prestando todo o suporte à família. Toninho deixa mulher, três filhos muita saudade em todos nós”, comentou o âncora.

Emocionado, Tralli deu a notícia enquanto eram exibidas imagens de Toninho ao lado de outros profissionais da emissora, como as jornalistas Andreia Sadi e Maria Julia Coutinho.

“Não é mais um número, mas sim uma vida que infelizmente a covid-19 leva. A família fica dilacerada e nós, amigos, inconformados”, completou o famoso.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›