JN expõe estupidez de Bolsonaro sobre vacina e “maricas”; Bonner e Renata ficam chocados

JN
JN repercute ataque de Bolsonaro contra os brasileiros (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

“Foi por suicídio a morte do voluntário da testagem da CoronaVac…”. Foi assim que Renata Vasconcellos deu início ao JN da última terça-feira (10). O telejornal mostrou a estupidez do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que decidiu politizar a corrida pela vacina contra a Covid-19.

De forma estridente, o presidente do país comemorou a morte do voluntário em resposta ao clima de guerra com o governador João Doria (PSDB). William Bonner emendou a fala da parceira de bancada e ressaltou que “o presidente Jair Bolsonaro erra ao atribuí-la à vacina produzida no Instituto Butantan”.

Renata continuou com a escalada e destacou que o discurso do “capitão” provocou “espanto e repulsa ao comemorar como vitória dele o que achava ser um fracasso de uma arma contra a Covid”.

Por volta das 21h da noite, 20 minutos após o início do telejornal, a Globo exibiu quatro reportagens sobre o mesmo assunto: sobre a morte do voluntário (6 minutos), a resposta da Anvisa pela suspensão dos testes (7 minutos), o ataque de Bolsonaro a vacina (5 minutos), e o discurso do presidente, que mais uma vez menosprezou os efeitos da pandemia (2 minutos).

A última matéria, aliás, deixou Bonner e Renata visivelmente constrangidos. Após o Chefe do Executivo ter chamado o país de “maricas”, ter colocado a pandemia muito abaixo da realidade dos fatos e cogitar uma guerra com Joe Biden, presidente eleito dos EUA, a dupla do JN reagiu: enquanto o âncora parou por alguns segundos antes de retomar o jornal, a sua parceira respirou fundo e seguiu com as notícias da noite.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com