JN rasga críticas a Paulo Guedes após ministro confirmar furo no teto de gastos

JN
JN detona Paulo Guedes após dia de desconfiança do mercado financeiro sobre o Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1) 

A Globo mostrou o seu total descontentamento pela decisão do governo federal pelo furo no teto de gastos para a criação do Auxílio Brasil. Por meio do JN, o canal carioca lançou críticas contra o ministro Paulo Guedes, braço direito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes confirma que o governo vai desrespeitar o limite de gastos no ano que vem”. Foi com essa frase que William Bonner abriu o JN da última sexta-feira (22). Tanto ele quanto Ana Luiz Guimarães seguiram:

“Economistas afirmam que isso vai anular o benefício do auxílio por aumentar a inflação”, continuou. E que o governo deveria ter cortado gastos com emendas ao orçamento que não tê urgência, mas que garantem apoio político no Congresso. No mercado financeiro, o dólar e a bolsa refletem a falta de confiança dos investidores”.

O telejornal mais visto do país ouviu Zeina Latif, Malson da Nóbrega Marcos Lisboa, Marcelo Nero, Simão Silber e Alexandre Schwartsman, economistas reconhecidos por toda a sociedade. Todos lançaram declarações contundentes contra as últimas decisões econômicas do governo.

William Bonner destacou que o dia nada feliz para o governo federal derreteu o valor da moeda brasileira e das empresas nacionais.

Confira a repercussão na web:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›