Filho de Faustão, João Silva abriu o jogo sobre toda a experiência que retirou do que viveu após o transplante de coração que o pai passado no fim de agosto.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal O Globo, o mais novo apresentador da Band garantiu que tem se dedicado a fazer campanha para doação de órgãos e que agora o assunto passou a ser “uma missão de vida” para toda a família.
“Continua ativo o ‘Faustão do meu coração’, perfil no Instagram que a minha mãe (Luciana Cardoso) fez para contar histórias de sucesso de transplantes e ajudar pessoas que estão passando por esse processo“, disse.
João explicou que os familiares até foram a Brasília para apoiar o projeto de lei a respeito da doação presumida de órgãos.
“Muita gente entendeu como doação obrigatória, mas não é isso. A doação presumida dá liberdade ao cidadão. Hoje, no Brasil, mesmo que você se considere doador, a decisão é da família. Você precisa de duas testemunhas. Acaba não dando certo”, contou.
O jovem apresentador, então, falou que a família acaba na dúvida se o ente querido desejava ou não fazer a doação.
“Então, quando fizer a renovação da carteira de identidade ou de motorista, o cidadão pode se declarar ou não doador (caso a lei seja aprovada). Óbvio que vai ter um plano para botar a lei em prática, não é da noite para o dia”, declarou.
João Silva fala sobre interesse dos políticos
Ainda na entrevista, o filho de Faustão afirmou que os trâmites com o projeto de lei estão indo bem e que ele sentiu os líderes das bancadas animados.
“É um movimento apartidário, muito bonito, que pode salvar muito gente”, garantiu o famoso, que estreou um novo programa na Band no mês passado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]