João Vitti relembra tensão com Adriana Esteves nos bastidores de O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa
João Vitti como Serafim em O Cravo e a Rosa; ator revela tensão em gravação (Imagem: Reprodução / Globo)

Responsável pelo jornalista Serafim em O Cravo e a Rosa, João Vitti contou que viveu um momento de tensão com Adriana Esteves, intérprete de Catarina, em uma das gravações da trama, atualmente nas tardes da Globo.

O pai de Rafael Vitti contou que tudo foi provocado por uma frase do diretor da novela, Walter Avancini. “No primeiro dia de gravação, meu e da Adriana, a gente passou a cena para o Avancini. Ele olhou com cara feia e falou: ‘Não é nada disso'”, relembrou ao Notícias da TV.

Não parou por aí. Depois da bronca, ele pediu mais ensaio por parte da dupla e saiu do local. “A gente ali, tenso”, contou. “Ele voltou meia hora depois, a gente tentando encontrar a cena juntos, tentando construir. Quando voltou, a gente gravou, e ele falou: ‘É isso, vocês acharam o caminho'”, manifestou. “Esse foi um momento forte”, relembrou.

Veja Também

O Cravo e a Rosa marca o retorno de João Vitti ao canal

João Vitti destacou que o trabalho marcou o seu retorno ao canal líder de audiência. “Eu estava retornando à Globo, tinha o peso da responsabilidade que a gente sempre carrega quando tem um convite como esse”, admitiu.

“E já de cara o diretor geral fala: ‘Não, tá tudo errado, se virem’! A gente tem vontade de falar ‘o que tô fazendo aqui?’. Mas a vitória da vida está em não desistir, não se render”, refletiu.

João Vitti foi um dos destaques das novelas da Globo em 1992. Naquele ano, ele interpretou Xampu em Despedida de Solteiro. Entre 1993 e 1999, o artista circulou entre produções do SBT e da Record, como Éramos Seis (1994) e A Filha do Demônio (1997).

“O Cravo e a Rosa foi a novela mais feliz que eu fiz”, confessou. “Foi muito significativa porque eu morava em São Paulo nessa época, com dois filhos pequenos, estava passando por uma situação daqueles perrengues de vida artística, e de repente recebo um telefonema [com o convite para a novela]. Foi incrível”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›