Jogo do Brasil faz Globo cortar reta final de Nos Tempos do Imperador

Globo
Selton Mello interpreta Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador; canal vai tirar novela do ar por futebol (Imagem: Divulgação / Globo)

Por questões comerciais, a Globo vai cancelar um capítulo de Nos Tempos do Imperador, atual novela das seis, para a transmissão de um jogo da Seleção Brasileira contra o Equador, em encontro válido pelas Eliminatórias da Copa do Qatar.

O jogo está definido para às 18h do dia 27 de janeiro, uma quinta-feira. Pelo acordo firmado com os anunciantes, a emissora vai colocar o jogo no ar na TV aberta e na TV por assinatura, pelo SporTV. A informação é do Notícias da TV.

Com 35 pontos, o Brasil está garantido na Copa do Mundo do ano que vem. O Equador está em busca de uma vaga na competição. A Argentina é vice-líder com 29 pontos. Galvão Bueno é quem vai narrar a partida vista como um amistoso.

Nos Tempos do Imperador vai sair de cena no dia 4 de fevereiro. Sendo assim, a emissora carioca vai cancelar um capítulo na penúltima semana de exibição da novela, que anda mal da audiência. A trama tem média de apenas 17,1 pontos.

Globo fatura alto com o futebol

A Globo quer faturar algo em torno de R$ 2,8 bilhões com o futebol em 2022. O pacote para a Copa do Catar tem uma diferença com a versão nacional: os parceiros comerciais da Fifa estão no topo da lista de prioridades na compra das cotas de patrocínio.

Para o evento, o grupo de comunicação quer fechar um acordo publicitário inédito para todas as mídias, TV aberta, TV por assinatura e internet. É o padrão da emissora desde 2020, mas é uma novidade para o Mundial entre seleções de futebol. A empresa quer faturar R$ 200 milhões por cota.

Chevrolet (General Motors), Itaipava (Grupo Petrópolis), Hypera Pharma, Itaú e Vivo estão com contratos assinados para a próxima temporada, assim como a Amazon. A sétima cota de patrocínio é do Sportingbet.

Vale ressaltar que o Plim Plim não vai contar com os principais campeonatos estaduais como o Paulistão, Carioca e, provavelmente, o Mineiro e o Gaúcho. Os dois primeiros estão com a Record. O Mineiro é disputado pela TV de Edir Macedo, enquanto o Gaúcho pode parar na mão do SBT.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›