Jogos Olímpicos de Tóquio impulsionam manhã e madrugada da Globo

Globo
Felipe Andreoli no comando dos Jogos Olímpicos de Tóquio desta quarta-feira (4); Globo garante alta audiência com transmissão esportiva (Imagem: Reprodução / Globo)

As Olimpíadas de Tóquio se aproximam do fim com saldo positivo para a Globo na audiência. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a emissora pontuou bem com as competições esportivas nesta quarta-feira (4), tanto pela manhã quanto na madrugada. O destaque ficou por conta da vitória da Seleção Brasileira no vôlei feminino e da derrota, na mesma modalidade, do time masculino.

No ar das 9h14 às 11h53, com a classificação do Brasil sobre a Rússia por 3 sets a 1 no vôlei feminino, os Jogos Olímpicos acumularam 12,7 pontos, 15,5 de pico e 36,4% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 3,8 para o SBT e 3,2 da Record.

O Bom Dia São Paulo e o Bom Dia Brasil, exibidos antes das Olimpíadas, alcançaram 7,8 e 9,4 de média, respectivamente. Michelle Barros apresentou o noticiário local, enquanto Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro responderam pelo informativo nacional. Logo após a transmissão, 12,9 com o SP1 de César Tralli, 12 para o Globo Esporte conduzido por Felipe Andreoli e 10,8 do Jornal Hoje com Maju Coutinho.

A queda nos números seguiu durante a Sessão da Tarde; o filme Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) amealhou 9,9 pontos.

No horário nobre, o SP2 angariou 20,8 de média. O último bloco do noticiário contou com a participação de Carlos Tramontina, afastado dos estúdios desde o início da pandemia de Covid-19. Nos últimos meses, Alan Severiano esteve à frente do informativo. O Jornal Nacional, capitaneado por Renata Vasconcellos e William Bonner, anotou 24,1.

Após o Futebol 2021 (18,2) e o Jornal da Globo (10,8), os Jogos Olímpicos de Tóquio atingiram 9 pontos, 12,2 de pico e 35% de share, entre 0h12 e 4h01. A eliminação da Seleção masculina de vôlei, em confronto com a Rússia, dominou o bloco em questão. O Hora Um da Notícia bateu 5,3.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›