Jojo Todynho chamou a atenção nos Stories do Instagram ao postar uma foto em que aparece segurando um fuzil.
A famosa, que foi fotografada no curso Black Force, centro de treinamento e formação de operações especiais militares, escreveu: “Dia de curso. Essa futura delegada vai dar trabalho na pista”.
Alvo de comentários dizendo que ela estava fazendo apologia a arma de fogo, a estudante de Direito confessou que quando postou o clique sabia que resultaria em polêmica.
“Se eu tenho um objetivo, eu tenho que começar a me preparar. Existem cursos, e a gente vai começar a fazer. Se você pega um TAF (Teste de Aptidão Física), não está crua e abobalhada”, explicou.
Jojo apontou que seria apologia a arma de fogo se ela estivesse dançando com o revólver na mão, igual muita gente fica em baile de comunidade.
Jojo Todynho defendeu seu estudo
“Um curso é apologia? Vão combater a criminalidade com flores? Não tem nada a ver com política”, garantiu. A gente que está estudando, tentando se aperfeiçoar, não pode? Vocês estão querendo bater em quem está estudando para servir e proteger“, completou.
A ex-Fazenda declarou que diversas músicas lançadas fazem apologia ao armamento. Inclusive, frisou que se fossem enquadradas no artigo, elas “cairiam”.
Para quem não sabe, Jojo Todynho começou a estudar Direito no início do ano passado e desde então vem falando com muito amor sobre a profissão.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.