Jonathan Azevedo celebra conquistas e fala da possibilidade de apresentar programa na Globo

Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo projeta novos passos na carreira artística (Imagem: Divulgação / Globo)

Jonathan Azevedo está vivendo, no auge dos 35 anos, um momento especial em diversas áreas da vida. Em sua carreira, por exemplo, o ator tem conquistado espaços importantes, como o personagem Fiapo, na série Ilha de Ferro, que estreia no início de agosto, e também em Verdades Secretas 2, onde vai interpretar um detetive.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, ele falou sobre os trabalhos que estão por vir no Globoplay.

Depois de A Força do Querer, me oferecem algumas possibilidades dentro da Globo. Eu queria me dissociar totalmente do Sabiá. Foi aí que eu fiquei sabendo de Ilha de Ferro e achei que ela era perfeita para o momento. Nesse trabalho, reencontrei o Cauã (Reymond), uma pessoa que fala sempre da importância de eu ser protagonista e galã não só em cena, mas na vida. Então, foi importante não só para a minha carreira, mas também para a minha autoestima“, comentou.

Apesar de bem-sucedido como ator, ele não pretende parar por aí. O famoso tem se dedicado a alguns estudos para se tornar apresentador. “Atuar é apenas uma das formas que eu tenho para me comunicar, mas quero fazer muito mais. Apresentar é um sonho antigo. Surgiu essa oportunidade, que tem sido sensacional. Estudo com os profissionais de programas da casa, tudo de forma virtual. Estou aprendendo demais e, em breve, espero que possam me ver apresentando e fazendo grandes entrevistas“, garantiu.

Essa fase, para ele, é significativa, especialmente em tempos tão difíceis para os profissionais da arte, diante da pandemia: “É muito simbólico para mim, um jovem negro, poder trabalhar neste momento da pandemia, com tanta gente desempregada e passando necessidade. Estou podendo ajudar a minha família e a minha comunidade, e isso é importante demais. O que tenho mais levado no porta-malas do meu carro são cestas básicas“, contou.

Suas conquistas pessoais o possibilitam olhar para além das suas próprias necessidades. Além de desenvolver um projeto social na Cruzada São Sebastião, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde viveu durante anos, o artista realizou o sonho antigo dos pais de terem uma casa própria. Há poucos dias, eles se mudaram para um apartamento no bairro de São Conrado, área nobre do Rio de Janeiro.

Tem um mês que eu não paro de chorar de emoção por conta disso. A minha mãe outro dia brincou comigo que estava com as pernas doendo de andar no apartamento, porque ele é muito grande. Para quem morava numa quitinete que não era dela, é uma diferença muito grande“, disse emocionado.

Quem também é motivo de alegria para o famoso é seu filho de um ano, Matheus Gabriel. O menino vai voltar ao Rio após um período no interior com a mãe. “Eu sinto muita falta e estou feliz demais que meu bebê está voltando“, explicou.

A criança é fruto de uma relação fora dos padrões com uma amiga, Maria Patrícia. Segundo Jonathan, a chegada da criança o fez descobrir muitas coisas importantes.

Confesso que é tudo muito difícil para mim. É um grande aprendizado diário e um amor incondicional. Eu sempre tive uma concepção muito própria sobre casamento e família. Sou uma pessoa livre e não me vejo numa família padrão. Então, sempre pensei que a relação com o meu filho seria familiar, mas não nos padrões que a sociedade deseja. E a mãe dele é uma grande amiga. A gente tem a mesma filosofia de vida“, concluiu, garantindo estar solteiro no momento.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›