A dupla Jorge e Mateus foi um dos assuntos mais comentados deste sábado (4), ao reunir 3 milhões de espectadores em uma transmissão ao vivo no YouTube, com um objetivo nobre.
VEJA ESSA
Eles visavam entreter o público que não pode sair de casa para curtir o sábado por conta da pandemia do coronavírus. Mas a live acabou gerando polêmica por conta de uma imagem dos bastidores.
No Instagram, foi divulgado um vídeo da organização por trás das câmeras, mostrando várias pessoas reunidas; a dupla foi acusada de promover a aglomeração, expondo seus funcionários ao risco.
Mesmo com todos usando máscaras de proteção, o contato entre as pessoas parecia ser direto, já que um garçom passava servindo bebidas a todos que estavam no local.
No Twitter, os fãs não pouparam as críticas. “Trabalhadores que deveriam estar em segurança, mas estavam servindo no backstage da live de Jorge e Mateus. AMBEV deveria dar explicações por isso“, declarou uma pessoa.
“As recomendações da OMS e Ministério da Saúde deixadas de lado pra entreter as pessoas e ganhar dinheiro e burburinho, pena“, lamentou outra. “Tô me sentindo culpada de ter dado ibope pra live do Jorge e Mateus depois de ver a foto do backstage“, mais uma.
“Me sentindo um lixo por ter assistindo a live do Jorge e Mateus depois de ver a foto do backstage deles parecendo um camarote de festa, cheio de gente, indo totalmente contra ao que eles falavam na live“, sentenciou outra.
Confira:
tô me sentindo culpada de ter dado ibope pra live do Jorge e Mateus depois de ver a foto do backstage SIM
— amandioca (@amandioc4) April 5, 2020
Com um aglomerado de pessoas no backstage? As recomendações da OMS e Ministério da Saúde, deixadas de lado pra entreter as pessoas e ganhar dinheiro e burburinho, pena. pic.twitter.com/mJjrJCggqF
— cadelinha da Dua Lipa e da Beyoncé (@eaeleandrof) April 5, 2020
Trabalhadores que deveriam estar em segurança, mas estavam servindo no backstage da live de Jorge e Mateus. AMBEV deveria dar explicações por isso, e tb deveria pagar os impostos que deve ao Estado brasileiro, isso sim é serviço imprescindível nesse momento de crise, não acham? pic.twitter.com/DDXJnZhUZF
— Sabrina Aquino #Apruebo (@sabrinanaquino) April 5, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.