Jorge Pontual surge na GloboNews e pede perdão após ser acusado de apoiar genocídio em Gaza

Jorge Pontual
Jorge Pontual desabafa após ser alvo de ataques por fala na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O comentarista Jorge Pontual pediu desculpas pelo comentário que fez no Em Pauta, da GloboNews, na sexta-feira (3). Por meio de sua rede social no sábado (4), o jornalista admitiu que foi infeliz em sua declaração sobre a guerra em Israel.

O global explicou a situação de israelenses e do Hamas se encontraram no conflito, o que não foi bem avaliado pela internet. O veterano citou que os bombardeiros, mesmo tendo atingido inocentes, são um direito de defesa.

Pontual argumentou que o povo não poderia acusar Israel de cometer crime de guerra por atingir ambulâncias que seria supostamente usadas como esconderijos do Hamas. Imediatamente, a Globo foi acusada de apoiar genocídio.

Jorge Pontual usa rede social e pede desculpas por fala infeliz na GloboNews

Depois de toda a repercussão do comentário, o jornalista foi ao Instagram e afirmou que sua intenção foi dar a versão de Israel sobre o bombardeiro numa ambulância com possíveis membros do Hamas dentro.

Pontual alertou que jamais seria capaz de apoiar um massacre contra inocentes. Ele alertou que ninguém, nem mesmo os jornalistas, possuem informações seguras sobre a guerra. A única certeza que o global deu foi a tragédia em Gaza, com a morte de civis.

A GloboNews se tornou uma das janelas de informações sobre a guerra entre Israel e Hamas no país, com notícias diárias sobre os principais desdobramentos do conflito. A cobertura causou reflexo na audiência.

Confira:

Jorge Pontual
(Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].