Jornal da Band se atrasa e tem notícia cortada no meio pelo Horário Político

Jornal da Band

Joana Treptow na bancada do Jornal da Band; telejornal erra e é cortado antes do fim pelo Horário Eleitoral (Imagem: Reprodução / Band)

A Band passou por uma situação constrangedora durante o Jornal da Band. O Horário Político atravessou os últimos minutos do telejornal, que atrasou o roteiro da edição. Quem estava acompanhando a edição, viu uma reportagem de cachorros ser cortada no meio.

Nos últimos dois minutos, o jornalístico colocou no ar uma pesquisa eleitoral, a participação da presidente da Caixa Econômica Federal no Canal Livre, o leilão de objetos dos filmes de James Bond e a dispara nos preços dos cães da raça corgi, favorito da falecida rainha Elizabeth II.

Foi muito conteúdo para apenas 2 minutos, o que gerou uma aparente correria entre os âncoras. Eduardo Oinegue e Joana Treptow ficaram com a reta final. A âncora estava narrando a reportagem dos cachorros quando a Band cortou o sinal para o Horário Eleitoral.

Jornal da Band é cortado sem justificativa da Band

Quem estava sintonizado pelo YouTube foi surpreendido pela seguinte informação: “Ops, a atração deste horário não está disponível por aqui, apenas na TV aberta. Aproveite para assistir aos nossos conteúdos”. A informação gravada não explicou que o sinal havia sido cortado por conta da Propaganda Eleitoral.

Na web o público reparou na gafe. “Estouraram o tempo e nem encerramento teve”, criticou um internauta. “Que encerramento foi esse do jornal da Band?”, questionou outro. “Gratuito. Uma cena inacreditável”, lamentou um terceiro.

Confira:

Jornal da Band

Jornal da Band sai do ar no YouTube e canal exibe mensagem programada (Imagem: Reprodução / Band)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].