Jornal da Globo sofre pane em encerramento e Rodrigo Bocardi fica sem graça

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi apareceu sem graça em encerramento de telejornal após falha técnica (Imagem: Reprodução/ Globo)

O Jornal da Globo sofreu uma falha técnica nesta quarta-feira (23) e acabou deixando Rodrigo Bocardi sem graça. Tudo aconteceu no encerramento do telejornal, quando os créditos já apareciam na tela para os telespectadores.

Enquanto subiam os créditos, a câmera se voltou para a redação do noticiário. Porém, de forma brusca, os nomes da equipe foram cortados e o público voltou a ver o âncora na bancada utilizando o computador.

Visivelmente sem graça, Bocardi seguiu sem olhar para a câmera e apenas ficou sorrindo. Por fim, ele olhou para os profissionais que estavam atrás dele e sorriu. Na sequência, o Jornal da Globo ainda vazou uma falha na câmera principal, até a edição ser cortada da programação.

Na última terça (23), Rodrigo Bocardi, substituto de Renata Lo Prete, salvou a repórter Flávia Januzzi de uma gafe na edição do telejornal. Ela errou o texto em que explicava a importância da vacinação para que novas variantes da Covid-19 não apareçam.

“Ainda é cedo para dizer se ela é mais letal ou transmissível. Especialistas dizem que é normal a mudança do vírus à medida que ele se espalha. E pode haver muitas modificações genéticas, ou seja, quanto mais o vírus circula maior… Perdão, me perdi”, disse ao vivo.

Bocardi se envolveu e tentou ajudá-la: “Imagino que quanto mais ele circula maior a probabilidade de surgirem novas variantes”. Atenta ao comentário do colega, Januzzi concordou. Para salvá-la da gafe, o âncora prosseguiu:

“As pessoas não tomam a vacina, a vacinação não anda e a gente vai virando um grande produtor de variantes. É o que tem ocorrido no nosso país. Por isso a importância da vacinação, né Flávia?”.

“Os casos aumentando, e as pessoas demorando para tomar a segunda dose, por isso acaba ficando mais difícil para todos”, continuou ele. Flávia Januzzi retomou a sua participação no Jornal da Globo com mais informações.

“A segunda dose ainda desafia as autoridades aqui do Rio [de Janeiro]. Só aqui, 78 mil pessoas ainda não voltaram aos postos pra tomar a segunda dose [pausa] E sem ela [pausa] a imunização não está completa”, destacou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›