“Jornal da Record” ganha audiência em SP, no RJ e no PNT

Jornal da Record
Celso Freitas e Adriana Araújo, âncoras do “Jornal da Record”; noticiário cresce em SP, no RJ e no PNT (Imagem: Divulgação / Record)

Os primeiros sete meses de 2019 foram de crescimento para o “Jornal da Record”, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas nas noites de segunda-feira a sexta-feira, por volta das 21h45 – e em horário diferenciado aos sábados, 20h. O noticiário da Record viu sua audiência crescer em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Em São Paulo, no comparativo de janeiro a julho de 2019 com o mesmo período de 2018, o “Jornal da Record” apresentou 18% de alta nos índices. Neste ano, o telejornal emplacou 7,8 pontos; ano passado, foram 6,6. Acréscimo também, de 22%, na participação no número de televisores ligados (share): de 9,3% para 11,4%.

No Rio de Janeiro, o ganho foi ainda maior: 28% na audiência e 31% de share. No primeiro parâmetro, o “JR” saltou de 6,6 pontos em 2018 para 8,4 em 2019. Já no segundo, foi de 9,5% para 12,5%.

O PNT, que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, indicou 8 pontos para o “Jornal da Record” neste 2019. No ano passado, foram 6,5 de média, o que configura um aumento de 22%. O share foi de 9,6% para 12,2%, apontando crescimento de 27%.

Cabe destacar que a ampliação nos números do “Jornal da Record” se deu em meio à “distribuição” do mesmo pela grade. É que o atual vice-presidente de jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro, está preparando o “Jornal da Record – 24 Horas”. O projeto consiste em quatro blocos do “JR” espalhados pela programação; um deles, apresentado por Janine Borba e Sérgio Aguiar, ex-Globo News.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS