Jornal da Record reage e “vence” A Bíblia e série canadense

Jornal da Record
Celso Freitas no comando do Jornal da Record; telejornal atinge boa audiência (Imagem: Reprodução / Record)

A informação foi o grande destaque da programação da Record na última quarta-feira (29). O Jornal da Record desempenhou um papel fundamental para a boa média do canal, tanto que a atração do jornalismo deu mais audiência que A Bíblia e Quando Chama o Coração.

Principal produção do gênero da emissora, o Jornal da Record rendeu 8,1 pontos de média e foi a maior audiência da casa. Na semana anterior, o telejornal alcançou 7,7 pontos de média.

O JR repetiu a principal pauta de outros jornais da grade e da concorrência: o resultado das chuvas na Bahia.

Veja Também

Na edição, Celso Freitas ainda chamou um link a respeito da briga entre Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, e governadores e prefeitos a respeito da vacinação de crianças.

Jornal da Record superior ao folhetim bíblico

Na sequência, A Bíblia não subiu os números como fazia Gênesis, sua antecessora. A trama amealhou 7,1 pontos de média, contra 7,8 pontos da semana passada.

Lembrando que a Record escolheu A Bíblia como um esquenta antes da estreia de Reis, a próxima novela inédita sobre histórias da Bíblia. A emissora divulgou a primeira chamada do folhetim nos últimos dias e marcou a estreia da trama para fevereiro do ano que vem.

Queridinha do público da Record, Quando Chama o Coração caiu um pouco mais em razão da fuga de público da TV pré-Ano Novo. A série canadense anotou 6,5 pontos de média contra 6,6 da semana anterior.

Ao longo de toda quarta-feira, o canal da família Macedo colocou no ar o Balanço Geral Manhã (1,4), Balanço Geral Manhã SP (2,3), Fala Brasil (3,7), Hoje em Dia (4,2), JR 24h Manhã (3,8), Balanço Geral SP (7,1), A Hora da Venenosa (8,7), Prova de Amor (6,1), JR 24h Tarde I (4,2), Cidade Alerta (6,6), JR 24h Tarde II (6,0), Cidade Alerta – Grandes Casos (5,8), JR 24h Madrugada (4,1) e Fala Que Eu Te Escuto (1,8).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›