Um Lugar ao Sol “supera” o JN; Especial dá mais que Nos Tempos do Imperador

Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol fecha a última terça do ano na liderança no ranking da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência da Globo se estabilizou na faixa entre 20 e 25 pontos desde o início de Um Lugar ao Sol. A nova novela das nove deu de presente para a TV um dos índices mais baixos da história do horário. Na briga interna, a trama superou o JN.

Enquanto a produção escrita por Lícia Manzo esteve no ar, a Globo obteve 23,7 pontos de média, número que há alguns anos era sinônimo de sucesso para as produções das seis. Na terça passada, Um Lugar ao Sol deu 23,6 pontos de média.

Um Lugar ao Sol superior ao JN

Antes, o JN voltou com informações sobre a situação da região sul da Bahia e foi líder de audiência com 23,2 pontos de média. Na semana passada, a edição de terça colocou a TV da família Marinho no mesmo patamar, com 23,6 pontos de média.

À noite, a Globo exibiu o especial Fé Na Vida. Com casos emocionantes, inclusive com a participação de Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, o programa acumulou 17,1 pontos de média. Há sete dias, o mesmo horário foi ocupado pelo especial 70 Anos Esta Noite, que fez 16,8 pontos de média.

A produção ligada ao jornalismo da emissora foi melhor que Nos Tempos do Imperador. Na faixa das seis, a novela de época rendeu apenas 15,8 pontos de média. Na semana anterior, o folhetim deu 15,3 pontos.

Em crise no horário, o canal carioca já mobilizou a sua equipe criativa para o início da divulgação da novela substituta, Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Ao longo de toda terça-feira, a Globo levou ao ar o Bom Dia SP (7,3), Bom Dia Brasil (8,6), Mais Você (7,7), Encontro (7,4), SP1 (9,2), Globo Esporte (8,7), Jornal Hoje (11,2), O Cravo e a Rosa (12,5), Sessão da Tarde com Uma Família em Apuros (11,3), O Clone (14,3), Malhação – Sonhos (14,4), SP2 (19,2), Quanto Mais Vida, Melhor! (19,7), Passaporte Para Liberdade (10,9), Jornal da Globo (7,6), Vai Que Cola (6,2), Corujão com Aquarius (4,4) e Hora 1 (4,5).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›