Jornal Hoje bomba até no sábado e embala Escolinha

Jornal Hoje
Márcio Gomes à frente do Jornal Hoje de sábado (28); noticiário auxilia O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo (Imagem: Reprodução / Globo)

Em alta há semanas, devido ao aumento do número de televisores ligados causado pelo isolamento domiciliar imposto pela pandemia de coronavírus, e também à ampliação do tempo de vídeo, o Jornal Hoje conquistou boa audiência até mesmo no sábado (28). O noticiário da Globo, a cargo de Márcio Gomes, embalou a faixa Sessão Comédia – com O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo.

Conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o Jornal Hoje emplacou 18,8 pontos no sábado, Logo depois, 14,5 para o compilado de melhores momentos da ‘Escolinha’. O humorístico liderado por Bruno Mazzeo ficou à frente do último episódio da temporada do SóTocaTop Verão, com apresentação de Ludmilla e Mumuzinho, com 11,3. Também do Caldeirão do Huck, que anotou 14,2.

Pela manhã, o É de Casa garantiu 7,4 de média. A atração capitaneada por Ana Furtado, Patrícia Poeta e Zeca Camargo também destacou os desdobramentos da covid-19 em todo o mundo; Ana, inclusive, explicou ao público que, apesar de ter enfrentado um câncer de mama recentemente, não está nos chamados grupos de risco do coronavírus. O SP1, com o titular César Tralli, amealhou 17.

A edição do jornal local exibida em horário nobre, sob comando de Glória Vanique, marcou 27,4 pontos. O Jornal Nacional, com Ana Paula Araújo e o estreante Hélter Duarte, acumulou 33,4. Ainda, 25,7 do BBB 2020, 13,2 para o Altas Horas, 8,8 com Quero Matar Meu Chefe (2011) em Supercine, 7,4 do boletim Selfie BBB, 4,8 do filme Beef (2014) e 3,9 para Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais (2005) – ambos no Corujão.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.