Jornal Hoje comete gafe e perde momento chave do Brasil na Copa

Jornal Hoje

Cesar Tralli no JH; telejornal comete gafe (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Hoje aprontou nesta quinta-feira (24) antes da entrega para a transmissão da Copa do Mundo 2022 com a estreia do Brasil contra a Sérvia. Apresentado por César Tralli, o telejornal lançou a escalada da edição e reclamou do mistério de Tite na escalação da seleção.

No entanto, ao contrário do informado pelo JH, o técnico do Brasil já havia revelado os 11 titulares do primeiro jogo, marcado por dois gols de Richarlison, sendo o segundo considerado uma pintura.

A lista dos jogadores saiu às 14h45 e foi anunciada por Gustavo Villani. “O Brasil tem escalação confirmada!”, avisou. “E Vinicius Júnior para o jogo”, acrescentou.

Depois do terceiro jogo do dia, Portugal 3 x 2 Gana, César Tralli assumiu a grade com o JH e contou que Tite não havia revelado a escalação. Gravada, a escalada do noticiário não teve tempo para ser modificada.

Público questiona Jornal Hoje antes de Brasil x Sérvia

Além das críticas pelo erro na escalada, o público ficou irritado pelo fato da Globo não ter cancelado a exibição do telejornal. Para alguns internautas, Galvão Bueno em um pré-jogo mais longo seria o ideal.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].