Jornal Nacional alcança recorde de audiência com presidenciáveis no Globoplay

Paulo Carvalho

09/09/2022

Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; sabatinas do jornal rendem ótima audiência no Globoplay (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo abriu os trabalhos na TV aberta para as sabatinas entre os presidenciáveis na segunda quinzena de agosto dentro do Jornal Nacional. O telejornal dedicou 40 minutos para os quatro candidatos mais bem posicionados e arrematou a audiência na TV e no streaming.

O canal da família Marinho disponibilizou a íntegra de todas as entrevistas com os candidatos à presidência da República no Globoplay, que obteve 2,5 mais horas assistidas que a média habitual.

O pico de consumo diário do telejornal mais visto do país alcançou em 23% o recorde de 2018, ano da última eleição. As sabatinas do Jornal Nacional foram comandadas por William Bonner e Renata Vasconcellos nas duas ocasiões.

Com Bonner e Renata, Jornal Nacional consegue momentos históricos em sabatinas

Neste ano, as entrevistas ocorreram entre os dias 22 e 26 de agosto. O primeiro entrevistado foi o presidente Jair Bolsonaro (PL). No dia seguinte, foi a vez de Ciro Gomes, do PDT. Depois, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O último dia contou com Simone Tebet, do MDB.

No Ibope de São Paulo, a maior audiência ocorreu com Bolsonaro, seguido por Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet. Os dois primeiros encontros renderam médias acima dos 30 pontos.

A entrevista com Bolsonaro contou com um embate entre o presidente e Bonner sobre os ataques contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e entre o “capitão” e Renata sobre a pandemia.

Com Lula, Bonner deu oportunidade de falar sobre a corrupção no governo do PT e Renata abriu espaço para uma fala do ex-presidente sobre o orçamento secreto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].