Jornal Nacional bomba na audiência com covid-19 e panelaço contra Bolsonaro

Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional; noticiário registra alta audiência (Imagem: Divulgação / Globo)

A audiência da Globo explodiu nesta quarta-feira (18)! A emissora, que suspendeu atrações como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga, está priorizando o jornalismo. Versões estendidas dos telejornais e o programa especial Combate ao Coronavírus registraram excelentes índices. O destaque ficou por conta do Jornal Nacional, um dia após registrar o maior número desde 2011.

Dados referentes a Grande São Paulo atestam o êxito do JN. O noticiário de Renata Vasconcellos e William Bonner atingiu 37 pontos; na terça-feira (17), foram 38,1. Quase todo tempo do telejornal foi preenchido por matérias relacionadas à pandemia do covid-19 e os atos de Jair Bolsonaro, alvo de panelaços por todo o país.

Mais cedo, o SP2 de Carlos Tramontina também fechou acima dos 30 pontos. Os 30,6 anotados pelo informativo local foram superiores, inclusive, ao bem-sucedido BBB 2020, com 30,2.

Após a repercussão da saída de Pyong Lee do reality, 18,9 com Minha Vida em Marte (2018), cartaz do Cinema Especial – de volta à tela após o cancelamento dos jogos estaduais do Futebol 2020, medida adotada contra a propagação do coronavírus.

Em seguida, 11,1 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete e 7,3 para a série Castle. O Hora Um de Roberto Kovalick, que dá início ao “plantão”, anotou 6 com a edição desta quinta-feira (19).

Pela manhã, 10,3 do Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi. O telejornal local foi estendido, permanecendo no ar das 6h às 8h30. O Bom Dia Brasil, com Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, amealhou 11,6. Na sequência, 10,6 para Combate ao Coronavírus, capitaneado por Márcio Gomes. O SP1, de César Tralli, e o Jornal Hoje, com Maju Coutinho, alcançaram 16,5 e 18,4. A Sessão da Tarde, com Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro, acumulou 15,1.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.