Jornal Nacional causa surpresa ao tomar atitude contra bolsonaristas golpistas

Jornal Nacional

Jornal Nacional entrega rosto e nome de bolsonaristas golpistas (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional foi além dos telejornais dos canais rivais da Globo e exibiu com direito a nome e sobrenome vários dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que tentaram um golpe no último domingo (8), por meio de um ataque sem precedentes a Brasília.

Em uma reportagem separada de todas as outras sobre o dia traumático para a democracia no país, o principal telejornal da Globo mostrou os rostos de nomes importantes do meio político e outras autoridades nos atos antidemocráticos.

O canal da família Marinho não mostrou todos os vídeos que abalaram as redes no último fim de semana, mas deixou claro que alguns dos envolvidos no ato criminoso alimentou a ideia de golpe.

Jornal Nacional define bolsonaristas e impacta a internet

Ao longo de toda a edição do telejornal mais visto do país, William Bonner e Renata Vasconcellos, além dos repórteres que participaram da edição histórica, definiram os extremistas como golpistas, criminosos e terroristas.

Além de autoridades e até membros afastados do exército, a tentativa de golpe contou com cantores de pouca visibilidade e profissionais de outros meios.

Todos que participaram do acampamento em frente ao QG de Brasília foram levados pela polícia e presos num galpão para oitivas antes da continuidade do processo de acusação, entre elas, de tentativa de golpe.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].