Jornal Nacional é a atração mais vista da Globo

Jornal Nacional
Jornal Nacional é a atração mais vista da TV (Imagem: Reprodução / Globo)

Com uma aparente fuga do público no horário nobre da TV, o Jornal Nacional foi a maior audiência da Globo na última terça-feira (1º). O jornal de William Bonner e Fátima Bernardes superou os dramas de Tancinha (Mariana Ximenes) e de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e beliscou os 30,0 pontos.

No ar das 20h30 às 21h43, o telejornal mais importante do país registrou 29,7 pontos de média e superou os 29,4 pontos de A Força do Querer, que veio na sequência e não empolgou o público. Antes, Haja Coração bateu “apenas” 26,3 de média.

O dia começou em alta com o Bom Dia São Paulo (7,5) e Bom Dia Brasil (7,8). Até o final da manhã, os dois telejornais foram os mais vistos, superando Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. SP1 (10,6) com Fábio Turci caiu na comparação com a segunda-feira (30).

Único esportivo da programação, o Globo Esporte SP (11,3) foi o destaque da tarde, superando o telejornal local de São Paulo e o Jornal Hoje (11,2), apresentado por César Tralli durante as férias de Maju Coutinho.

Alan Severiano tomou conta da grade com o SP2 (24,2) e não decepcionou. Competindo com A Fazenda 2020, o Jornal da Globo (9,6) derrubou a média em quase 5,0 pontos. O Hora 1 (4,5) fechou a programação na liderança.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›