Jornal Nacional e edição histórica do BBB 2021 fazem audiência da Globo explodir

Jornal Nacional
Ana Luiza Guimarães no Jornal Nacional; Nego Di no BBB 2021: atrações garantem noite de alta audiência para a Globo (Imagens: Reprodução / Globo)

A eliminação de Nego Di, com recorde histórico de rejeição – 98,76% dos votos – rendeu a maior audiência do BBB 2021 até aqui. Os altos índices do Jornal Nacional e de A Força do Querer (2017) embalaram o reality da Globo nesta terça-feira (16). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O BBB 2021 registrou 32,4 pontos. Para surpresa do Grupão encabeçado por Karol Conká, Lumena e Projota, o comediante deixou a casa mais vigiada do país após disputar a preferência do público com Fiuk e Sarah. A permanência desta fortalece o G3, formado por ela, Juliette e Gilberto.

Cabe lembrar que, até então, o melhor desempenho desta edição do BBB estava atrelado à eliminação de Arcrebiano, o Bil, na terça passada (9). A saída do “quase-ficante” de Karol Conká marcou 32,1 de média. Diferente de Nego Di, porém, Bil contava com a simpatia do público, apesar do envolvimento com a cantora.

Antes do programa de ontem, 36,1 para A Força do Querer e 30,5 do Jornal Nacional. Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte responderam pelo noticiário. Depois, 14,3 para Todas as Mulheres do Mundo e 8,2 do Jornal da Globo, então a cargo de Rodrigo Bocardi.

Com Bocardi no JG, o Bom Dia São Paulo coube a Michelle Barros. O noticiário local atingiu 7,6. O Bom Dia Brasil, excepcionalmente conduzido por Silvana Ramiro – a titular Ana Paula Araújo perdeu o pai –, anotou 8,7. A manhã contou ainda com os 7,5 do Mais Você de Ana Maria Braga e do Encontro com Fátima Bernardes.

O SP1, comandado por Alan Severiano, amealhou 11,3 de média. O titular do informativo local, César Tralli, esteve à frente do Jornal Hoje, que alcançou 12,4. Entre os dois telejornais, 12,1 do Globo Esporte de Felipe Andreoli. Severiano, cabe destacar, também ancorou o SP2, que acumulou 24,8.

A terça na Globo incluiu ainda os 12 pontos de As Férias do Pequeno Nicolau (2014) na Sessão da Tarde. Na madrugada se quarta-feira (17), o Conversa com Bial bateu 6,3 de média; Susana Vieira foi a entrevistada da noite. Por fim, 4,8 do Rede BBB, 4,6 com As Boas Maneiras (2017) no Corujão e 4 para o Hora Um, de Ana Paula Campos.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›