O Jornal Nacional teve um problema inesperado ao vivo nesta terça-feira (24). Os âncoras precisaram ter jogo de cintura diante de uma falha com uma das câmeras, enquanto o público reclamou de instabilidade das imagens.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando, inicialmente, Renata Vasconcellos abriu um bloco do telejornal da Globo com informações a respeito das investigações da venda de joias do acervo presidencial no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Depois da fala da jornalista, William Bonner apareceu de pé ao lado da bancada do noticiário e ainda comentou: “A defesa declarou que o ex-presidente não cometeu qualquer ilegalidade em relação ao presentes que recebeu enquanto ocupou a Presidência da República”.
No entanto, o problema ocorreu quando a câmera, que deveria mostrar Renata, continuou focada no âncora.
“Nós não tivemos retorno das defesas de Mauro Cid e Mauro César Cid”, disse a jornalista, que chegou a tentar ser enquadrada às pressas. “Agora sim”, declarou ainda a apresentadora, devolvendo a palavra para o colega.
Internautas questionam tremedeira no Jornal Nacional
No Twitter, alguns internautas apontaram um outro problema no noticiário. A câmera que focava nos apresentadores estava tremendo.
“Essa câmera tremendo no JN tá me deixando zonzo”, reclamou um. “E que treme treme é esse nas câmeras do #JornalNacional?”, questionou outro.
Um terceiro criticou: “Deu ruim em alguma câmera do Jornal Nacional? Enquanto Bonner tava em pé parecia que a câmera tava tremendo”. “As câmeras automáticas do JN estão maluquinhas”, apontou mais um.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]