Jornal Nacional enfrenta problema técnico e William Bonner toma atitude ao vivo

Luiz Fábio Almeida

18/04/2023

Jornal Nacional

William Bonner precisou tomar atitude após erro no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional enfrentou um problema técnico ao vivo, nesta segunda-feira (17), e William Bonner teve que mostrar muito jogo de cintura. Tudo aconteceu logo no início do telejornal da Globo, quando o apresentador chamou uma reportagem sobre a prisão do empresário Thiago Brennand.

Depois do âncora anunciar a matéria, o JN exibiu alguns segundos da reportagem, mas completamente sem áudio. Ao perceber a “pane técnica”, o jornalista interrompeu e explicou a situação para o público do noticiário.

“Infelizmente nós não estamos com o som da reportagem. Vamos corrigir. Enquanto isso, vamos tratar de outro caso de violência, mas aqui no Rio de Janeiro”, declarou o famoso.

William Bonner, porém, disse que era “ao contrário” do que ocorreu no caso envolvendo Thiago Brennand, que é acusado de violência de gênero por ter agredido 13 mulheres.

“É de uma mulher contra… Homens e mulheres. Uma mulher que foi filmada agredindo entregadores prestou depoimentos à Polícia do Rio”, disparou o âncora do JN.

Jornal Nacional exibe reportagem momentos depois

O telejornal seguiu com as notícias do dia e, mais para frente, conseguiu colocar no ar a reportagem sobre a prisão de Thiago Brennand. Bonner chegou a “comemorar” a exibição após o erro: “Agora sim”.

No Twitter, várias pessoas comentaram sobre a falha técnica do JN. Uma pessoa brincou dizendo que o estagiário seria demitido. Outro afirmou que está faltando funcionários no telejornal.

Um terceiro usuário do Twitter disparou contra a Globo e ressaltou que o BBB 2023 também tem sofrido constantemente com falhas técnicas ao vivo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]