O Jornal Nacional, da Globo, deu o que falar nesta quarta-feira (3) por causa do grande espaço que deu para as acusações mais recentes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
No dia em que a Polícia Federal fez buscas na casa do político e prendeu o ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid, e mais 5 por suspeita de fraude em dados de vacinação, o telejornal deu amplo destaque ao assunto.
Mais cedo, cabe lembrar, a Globo já havia interrompido o telejornal local para dar a informação sobre o caso.
No JN, logo na abertura, William Bonner e Renata Vasconcellos destacaram as principais notícias sobre o caso, dedicando 45 segundos, de 1 minuto, da escalada da edição.
Além disso, o telejornal da Globo utilizou mais de 21 minutos para a polêmica recente envolvendo o ex-presidente.
Internautas reagem à atitude do Jornal Nacional
No Twitter, muitos internautas se posicionaram a favor da postura do JN de expor de forma ampla a situação.
“A quadrilha do Bolsonaro sendo dissecada no #JornalNacional impressiona a periculosidade desses gangsters que tem que ser tirados do meio social. Cadeia em todos eles, inclusive o chefe”, escreveu um telespectador da Globo.
Outro comentou: “Jornal Nacional dedicou 22 minutos as falcatruas de Bolsonaro e seus asseclas. Que lindo. Grande dia”.
Escalada do Jornal Nacional em 03/05/2023
Edição de colecionador: novela ex-presidente e polêmicas. pic.twitter.com/kJJcZ4wJYa
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 3, 2023
E I T A!!!! O #JN noticiou menção ao caso Marielle Franco e Anderson Gomes e ao caso de falsificação de vacinas da família Bolsonaro e foi um militar q disse saber quem mandou matar hein #JornalNacionalpic.twitter.com/BP664mOyNV
— Allan (@limalblue) May 3, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]