Jornal Nacional ganha patrocínio surpreendente e choca a web

Jornal Nacional

Telejornal da Globo ganhou patrocínio do TikTok e surpreendeu internautas (Imagem: Reprodução/ Globo)

Quem estava acompanhando o Jornal Nacional nesta quarta-feira (9) foi surpreendido com um anúncio bem diferente. Na edição de ontem, o anunciante da abertura do telejornal da Globo foi o aplicativo de vídeos TikTok.

A propaganda mostrava a vice-campeã do BBB 2021, Camilla de Lucas, – a campanha também conta com Léo Santana – segurando um celular com a tela virada para a câmera, enquanto uma voz masculina dizia: “TikTok oferece: Jornal Nacional”.

Rapidamente, então, os internautas encheram o Twitter de mensagens revelando surpresa com a decisão do aplicativo em patrocinar o telejornal mais assistido da televisão brasileira.

O perfil oficial do TikTok Brasil, inclusive, brincou com o momento: “Eu? No Jornal Nacional? O que aconteceu? Estava lavando o cabelo”.

“TikTok oferece Jornal Nacional. O JN daqui a duas semanas: Formato de vídeo na vertical, Bonner e Renata fazendo dancinhas, Reportagens de 1 minuto e Curte pra parte 2“, ironizou um internauta, lembrando dos vídeos que fazem sucesso na plataforma digital.

Outro usuário da rede social escreveu: “Isso é muito Black Mirror”. “Eu achei o auge o TikTok ser o anunciante de abertura do JN”, comentou um terceiro.

Atualmente, cabe lembrar, a plataforma de vídeos patrocina o No Limite, no topo de 5 segundos. Os preços de cada cota variavam entre R$ 15 milhões e R$ 30 milhões. O aplicativo esteve presente na 12ª edição de A Fazenda, da Record, que terminou em dezembro passado.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]