Jornal Nacional mantém liderança com folga em dia de estreia na Record

Jornal Nacional
Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional desta terça-feira (19); noticiário mantém liderança com folga, apesar do bom desempenho da concorrência (Imagem: Reprodução / Globo)

Noticiário mais visto do país, o Jornal Nacional manteve a liderança de audiência com folga nesta terça-feira (19), mesmo com a estreia de Gênesis na Record. O informativo da Globo, a cargo de Renata Vasconcellos e William Bonner, respondeu pelo segundo melhor índice da TV brasileira ao longo do dia – atrás apenas de A Força do Querer (2017).

No ar das 20h30 às 21h36, o Jornal Nacional atingiu 27 pontos, 28,6 de pico e 37,8% de participação no número de televisores ligados (share) contra 13,6 da Record. Entre as principais notícias, o último dia do mandato de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o início da vacinação contra Covid-19 no Brasil e os equívocos de Jair Bolsonaro e equipe na “gestão” da pandemia.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo com Michelle Barros assegurou 7,6 de média; o titular Rodrigo Bocardi regressou ao telejornal nesta quarta-feira (20). O Bom Dia Brasil, sob comando de Ana Paula Araújo, arrebatou 9,1 pontos. Em seguida, 7,3 do Mais Você de Ana Maria Braga e 6,6 para o Encontro com Fátima Bernardes.

À tarde, o SP1, que destacou o retorno de César Tralli à apresentação, anotou 10,3 de média. O Globo Esporte SP, com Felipe Andreoli, elevou para 10,9. Já o Jornal Hoje de Maju Coutinho angariou 11,7 pontos. A Sessão da Tarde, por sua vez, alcançou 13,3 com Sky High – Super Escola de Heróis (2005).

Entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (20), 21,9 para a série Carcereiros – Noite Sem Fim, 12,2 de Shippados, 8 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete, 5,9 para Vai Que Cola, 4 de Expresso da Manhã (2013) no Corujão e 4,3 para Hora Um com Ana Paula Campos.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›