Jornal Nacional não perdoa e escancara rejeição a Bolsonaro em todo o país

Jornal Nacional - Bolsonaro
Ana Paula Araújo à frente do Jornal Nacional desta sexta-feira (31); Globo exibe panelaços contra Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo – TV Brasil)

O Jornal Nacional desta sexta-feira (31) destacou os protestos contra o Presidente da República Jair Bolsonaro. Os panelaços registrados em várias capitais durante as falas de Bolsonaro ganharam destaque no noticiário da Globo, apresentado por Ana Paula Araújo e Hélter Duarte, bem como a omissão de fatos negativos e a distorção de informações relativas ao governo.

No pronunciamento de mais de seis minutos, o político reforçou a posição contrária ao passaporte da vacina e atrelou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos ao “consentimento dos pais e prescrição médica”, apesar da sugestão das agências de saúde quanto à adoção das medidas para evitar a propagação da Covid-19 e suas variantes.

Jair Bolsonaro manteve as críticas a prefeitos e governadores que optaram por fechamentos para evitar a disseminação do coronavírus. O Presidente ainda listou feitos do governo sem especificar, porém, quais obras foram feitas e afirmou que não se envolveu em casos de corrupção. Ele também alfinetou o ex-ministro e provável concorrente Sérgio Moro ao afirmar que peças foram substituídas por não se afinarem ao propósito de quem o elegeu.

Bolsonaro, que segue de férias, promovendo aglomerações em passagens pelo estado de Santa Catarina, acabou causando protestos em capitais como Rio de Janeiro, João Pessoa, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Belém, Vitória e Belo Horizonte. A Globo dedicou cerca de um minuto aos vídeos gravados por manifestantes, nos quais as batidas nas panelas ecoam por prédios e casas.

Cabe lembrar que este é o último ano de Jair Bolsonaro na Presidência, caso ele não seja reeleito no pleito de outubro. As pesquisas de opinião indicam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro turno. A rejeição ao atual ocupante do posto máximo da República também é evidenciada em pesquisas; no Twitter, a tag TicTac Bolsonaro, que conta os dias para o fim do mandato dele, está no topo dos TrendingTopics desde o pronunciamento.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›