Jornal Nacional quebra regra da Globo e passa a divulgar redes sociais

Jornal Nacional
Jornal Nacional começou a divulgar as redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional chamou a atenção dos seus telespectadores na noite desta quarta-feira (18) ao divulgar as redes sociais do noticiário. A situação foi inédita em um telejornal da Globo. O JN, cabe lembrar, começou a movimentar o seu Instagram nas últimas semanas.

No encerramento do jornal, Renata Vasconcellos salientou: “O Jornal Nacional termina aqui, mas nós estamos também no Globoplay, no nosso site e nas redes sociais“. Na tela, o telejornal divulgou o seu perfil no Twitter, Facebook e Instagram.

Inclusive, depois da fala da colega de bancada, William Bonner quase terminou o JN sem dar o seu tradicional “boa noite”. Ele ficou em silêncio e pareceu distraído momentaneamente, após ser exibido o novo selo do telejornal.

No entanto, antes que o telejornal fosse encerrado, o âncora se despediu do público: “Boa noite e até amanhã”. A quase gafe de William Bonner não passou despercebida pelo público, que se divertiu nas redes sociais.

No começo do mês, o público do Jornal Nacional passou a conhecer um pouco mais dos bastidores do principal telejornal da emissora. O noticiário ainda não estava presente no Instagram, que é uma das redes sociais mais populares no Brasil, mas agora fez a sua estreia por lá.

As primeiras publicações, inclusive, mostraram um pouco do dia a dia de William Bonner e Renata Vasconcelos, que estão na bancada do jornalístico há alguns anos.

“Agora a gente se encontra também por aqui. As principais notícias do dia e os bastidores do #JN, com @realwbonner e @renatavasconcellosoficial . Só vem!”, diz o perfil do telejornal da Globo.

Renata Vasconcelos, logo no primeiro dia do Instagram, contou intimidades, revelou se repete roupas, se leva marmita para o trabalho e quantos pares de óculos ela tem.

William Bonner, por sua vez, falou sobre a recém-adotada barba, contou que já apresentou o jornalístico usando tênis inúmeras vezes, e disse o que faz quando o noticiário termina mais cedo na Globo.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›