Jornal Nacional quebra tradição histórica para homenagear Pelé na Globo

Luiz Fábio Almeida

30/12/2022

Jornal Nacional

Jornal Nacional fez homenagem a Pelé (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional quebrou um protocolo histórico e promoveu uma homenagem emocionante a Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. No encerramento do telejornal, Renata Vasconcellos e William Bonner ficaram de pé e em total silêncio.

Durante o noticiário, os apresentadores abordaram de forma delicada o adeus ao atleta. Inclusive, perto do fim do JN, a jornalista repercutiu a mensagem de despedida deixada por outro “rei”, o cantor Roberto Carlos ao ídolo do futebol.

“Nas palavras de Roberto Carlos, Pelé é alegria e orgulho para todos os brasileiros. Ele escreveu: ‘o nosso Deus de bondade o proteja, e o ilumine cada vez mais e o abençoe sempre. Amém, amém, amém'”, disse a âncora.

Bonner acrescentou: “O principal palco da arte do Pelé está de luto. Na escuridão do estádio do Santos, a única fonte de luz sob o gramado é um telão com a coroa e o nome do rei do futebol”, fazendo uma referência ao fato de o velório acontecer no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Em seguida, os dois apresentadores do Jornal Nacional apareceram de pé, longe da bancada vazia, em tributo ao Atleta do Século XX.

Confira o vídeo:

Internautas se emocionam com atitude do Jornal Nacional

No Twitter, internautas ficaram emocionados com a atitude do principal telejornal da Globo para homenagear o ídolo do futebol. Uma pessoa declarou que não é fácil fazer uma homenagem à altura de uma pessoa como Pelé, mas que o JN “mandou bem” desde a escalada.

Outro internauta disse que o telejornal fez uma linda homenagem e disse que era de encher de orgulho ver como ele levou o nome do Brasil “a lugares do mundo que sequer imaginamos”.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]