O Jornal Nacional abriu a edição da última segunda-feira (11) com uma posição firme sobre a morte de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, pelo policial pena Jorge Guaranho. O principal telejornal do país chamou o assassino de “bolsonarista” e reacendeu a crise da Globo com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Na escalada do noticiário mais visto do país, Renata Vasconcellos iniciou: “A Justiça do Paraná decreta prisão preventiva do bolsonarista Jorge Guaranho, que matou o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda”.
William Bonner tomou a palavra e exibiu imagens da viúva de Marcelo, que levou a filha de apenas 40 dias ao enterro: “No funeral da vítima, uma cena dolorosa: nos braços da companheira de Marcelo, a menina de 40 dias. É o 3º filho do casal”.
Jornal Nacional exibe fala polêmica de Bolsonaro
Na sequência, Renata e Bonner repercutiram a reação de Bolsonaro após a tragédia no Paraná. “O presidente Jair Bolsonaro afirma ser contra a violência”, anunciou a âncora. “E se irrita com a repercussão do crime”, completou o editor-chefe.
Em conversa com jornalistas, Bolsonaro ficou extremamente irritado, atacou um jornalista e se eximiu da culpa pelo ocorrido. “‘O que eu tenho com esse episódio de Foz do Iguaçu?'”, questionou.
A reportagem dedicada ao assunto durou quase 15 minutos e mostrou as reações da sociedade e de peças importantes de Brasília, como o presidente da Câmera, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do vice-presidente Hamilton Mourão, além de Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
Confira a repercussão na web:
Renata Vasconcellos falou com todas as letras que a polícia prendeu o ASSASSINO BOLSONARISTA. #JornalNacional
— André ?⭐⭐ (@buellerferris13) July 11, 2022
O cristão bolsonarista modifica o sexto mandamento da bíblia onde está escrito”NÃO MATARÁS”para”VOU TE MATAR”Bolsonaro espalha o ódio.#BolsonaroAssassino #JornalNacional pic.twitter.com/6mT6noPGXg
— EDSON FILHO (@EdsonFilho74) July 11, 2022
Assassino e bolsonarista.#JornalNacional #BolsonaroAssassino pic.twitter.com/6jRoBmEmep
— ???????? ? (@isllander) July 12, 2022
E o Jornal Nacional heim.
O BOLSONARISTA em alto e bom som como deve ser.
— Drica ❤☕ (@adrianarbraga) July 12, 2022
O jornal nacional colocando os fatos na mesa sobre o assassino bolsonarista,coisa que o fantástico omitiu.
— Valentinna (@Valentinna1926) July 12, 2022
um bolsonarista q adora armas, de família tradicional brasileira tudo no combo perfeito #JN #JornalNacional pic.twitter.com/TXUBh7YDkq
— Allan (@limalblue) July 12, 2022
Amando o jornal nacional cara, botando pra acabar com o bolsonarista assassino, com o bolsonaro e pegando aquela delegada bolsonarista no pulo…
— naofalamosdobruno? (@coelhoDakebrada) July 12, 2022
Isso mesmo. O invasor tem que chamar de assassino e Bolsonarista #JornalNacional
— Ninna Santhiago ? (@NinnaSanthiago) July 12, 2022
o Jornal nacional expondo o cristão bolsonarista que matou um pai de família no aniversário dele
— L (@thewichmorgana) July 12, 2022
O Jornal Nacional está tendo que explorar o assassinato cometido pelo bolsonarista da forma como deveria ter sido feito ontem. Não teve como esconder a barbárie.
— Brazil error Not Found (@luiz_carlosar) July 12, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].