Jornal Nacional reacende crise com Bolsonaro e crava: “Bolsonarista matou petista”

Jornal Nacional

William Bonner destaca no Jornal Nacional  que bolsonarista matou petista em Foz do Iguaçu (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Jornal Nacional abriu a edição da última segunda-feira (11) com uma posição firme sobre a morte de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, pelo policial pena Jorge Guaranho. O principal telejornal do país chamou o assassino de “bolsonarista” e reacendeu a crise da Globo com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na escalada do noticiário mais visto do país, Renata Vasconcellos iniciou: “A Justiça do Paraná decreta prisão preventiva do bolsonarista Jorge Guaranho, que matou o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda”.

William Bonner tomou a palavra e exibiu imagens da viúva de Marcelo, que levou a filha de apenas 40 dias ao enterro: “No funeral da vítima, uma cena dolorosa: nos braços da companheira de Marcelo, a menina de 40 dias. É o 3º filho do casal”.

Jornal Nacional exibe fala polêmica de Bolsonaro

Na sequência, Renata e Bonner repercutiram a reação de Bolsonaro após a tragédia no Paraná. “O presidente Jair Bolsonaro afirma ser contra a violência”, anunciou a âncora. “E se irrita com a repercussão do crime”, completou o editor-chefe.

Em conversa com jornalistas, Bolsonaro ficou extremamente irritado, atacou um jornalista e se eximiu da culpa pelo ocorrido. “‘O que eu tenho com esse episódio de Foz do Iguaçu?'”, questionou.

A reportagem dedicada ao assunto durou quase 15 minutos e mostrou as reações da sociedade e de peças importantes de Brasília, como o presidente da Câmera, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do vice-presidente Hamilton Mourão, além de Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].