Jornal Nacional repudia ataque de bolsonarista contra cinegrafista da Globo

Jornal Nacional
Jornal Nacional repudiou o ataque de bolsonarista contra cinegrafista (Imagem: Reprodução / Globo)

Com um dia de atraso, a Globo decidiu se pronunciar sobre o ataque que o repórter cinematográfico Leandro Matozo sofreu durante a cobertura jornalística do Dia de Nossa Senhora de Aparecida. Os apresentadores do Jornal Nacional leram nota de repúdio do canal nesta quarta (13).

O profissional, que estava na cobertura pela GloboNews, foi agredido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O âncora William Bonner leu hoje um comunicado do Grupo Globo em apoio ao profissional, após Renata Vasconcellos noticiar a situação.

“Nas imediações da Basílica de Aparecida, ele e o repórter Victor Ferreira foram ameaçados por um apoiador de Jair Bolsonaro. Enquanto Victor procurava ajuda policial, o homem, identificado como Gustavo Milssoni, atacou Leandro fisicamente”, disse a jornalista.

A apresentadora seguiu: “O agressor foi conduzido para um posto da Polícia Militar. Em seguida, policiais o levaram de volta ao local da agressão, onde foi liberado. Nesta quarta-feira (13), o caso foi registrado numa delegacia da Polícia Civil, que vai levar a investigação adiante”.

Em seguida, Bonner repudiou o ataque à equipe da GloboNews: “A Globo repudia a agressão sofrida por Leandro Matozo, um profissional exemplar, e se solidariza com ele, está tomando as providências legais para apoiá-lo e informa que, nesses casos, segue sempre protocolo para garantir a segurança de seus jornalistas. A Globo continuará a fazer o jornalismo de qualidade que a caracteriza com independência e correção”.

De acordo com o SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo), o suposto agressor se chama Gustavo Milsoni. Ele é professor em Mogi das Cruzes (SP).

“Os dois foram ouvidos pelos policiais, que registraram um BOPM, e os orientaram a prosseguir com o registro do fato na delegacia da área. A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do caso, registrou um boletim de ocorrência e trabalha para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos”, afirmou o comunicado do SSP.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›