Jornal Nacional sofre pane e William Bonner surpreende com reação ao vivo

Jornal Nacional
William Bonner foi surpreendido com falha técnica no Jornal Nacional, nesta sexta-feira (16) (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional, da Globo, passou por uma situação bem incomum nesta sexta-feira (16). A edição sofreu com uma pane ao vivo e William Bonner acabou ficando perdido. O apresentador chegou a explicar o público sobre o ocorrido.

Tudo aconteceu quando o âncora anunciou uma reportagem com fala do Ministério da Saúde recomendando que as brasileiras, se possível, adiem a gravidez. Porém, o que acabou entrando foi um vídeo de fala do senador Eduardo Braga (MDB) sobre a CPI da covid-19.

No meio de declaração, no entanto, William Bonner surgiu com semblante de surpresa e de negação. Ele ainda comentou sobre a falha no Jornal Nacional: “Eu tenho que interromper essa declaração, que não tem absolutamente nada a ver com o assunto que eu tinha narrado há pouco“.

Daqui a pouco vamos ver esse assunto, que se refere… aliás, já vimos, é a CPI da Covid. Nós vamos tentar separar uma declaração do Ministério da Saúde sobre a importância desse adiamento da gestação já já“, seguiu o âncora, que anunciou uma outra reportagem completamente diferente.

Num outro momento do JN, então, Bonner chamou a reportagem que desejava minutos antes. “Agora há pouco a gente falou sobre um alerta que o Governo fez sobre os perigos com a gestação nesse período de pandemia, mas a declaração que entrou no ar não tinha nada a ver com isso. Nós arrumamos a casa e agora você vai ver a declaração do secretário do Ministério da Saúde“.

Ontem, a pasta do Governo declarou: “Caso possível, postergar um pouco a gravidez, para um melhor momento, em que você possa ter a sua gravidez de forma mais tranquila. A gente sabe que na época do zika, durante um, dois anos, se teve uma diminuição das gravidezes no Brasil, e depois aumentou. É normal“.

É óbvio que a gente não pode falar isso para alguém que tem 42, 43 anos, mas para uma mulher jovem, que pode escolher um pouco ali o seu momento de gravidez, o mais indicado agora é você esperar um pouquinho até a situação ficar um pouco mais calma“, completou o órgão.

Confira:

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›