Jornal Nacional sofre pane em escalada e dá o que falar nas redes sociais

Jornal Nacional
Jornal Nacional sofreu falha técnica em escalada e chamou a atenção dos internautas (Imagem: Reprodução/ Globo)

O Jornal Nacional surpreendeu os seus telespectadores, nesta terça-feira (12), com uma falha técnica em sua escalada, onde William Bonner e Renata Vasconcellos dão os destaques da edição. O problema deixou a abertura incompleta e rendeu muitos comentários nas redes sociais.

A pane fez com que o áudio e as imagens do noticiário ficassem “cortados”. Em seguida, a exibição da escalada foi interrompida e Renata precisou comentar a falha técnica. Ela explicou a situação e iniciou, de vez, o telejornal.

O que chocou muitos internautas foi o fato do problema ter acontecido em um dia em que o telejornal apresenta a repercussão do vídeo de uma reunião ministerial exibido pela manhã em Brasília, com ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) e aliados a desafetos políticos, aos ministros do STF e a setores da Polícia Federal.

“O JN começou com umas energias negativas hoje. Bolsonaro, é você?”, disparou um internauta. “Aposto que foi o B***** que mandou sabotar a abertura do JN”, disse outro. “O Bolsonaro pulando o muro do Projac pra cortar os fios de transmissão do JN”, brincou um terceiro.

Inclusive, antes mesmo de entrar no ar, o Jornal Nacional já estava nos TrendingTopics do Twitter, com muitos telespectadores ansiosos pelo noticiário da Globo.

A emissora, e o JN, são apontados por Bolsonaro como “inimigos”. Por isso a expectativa para que o ministro do STF Celso de Mello libere a divulgação do vídeo e que o mesmo seja exibido no telejornal durante a edição desta terça.

Confira a repercussão da falha técnica:

PRÓXIMA MATÉRIA→

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS