O Jornal Nacional sofreu com grande falha técnica em seu encerramento e acabou precisando ser encerrado às pressas. Tudo ocorreu quando Renata Vasconcellos tentou contato com o repórter Rodrigo Carvalho, que foi enviado pela Globo para cobrir a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
VEJA ESSA
“A gente tem contato com o repórter Rodrigo ou perdemos, nesse exato momento?”, questionou a âncora, sem graça com a falha técnica. A apresentadora foi interrompida por William Bonner, que respondeu: “Perdemos, neste exato momento”.
A jornalista ressaltou: “A gente vai tentar restabelecer o contato com o Rodrigo e eu estou de olho, daqui a pouquinho a gente volta”. Renata Vasconcellos, então, recebeu alguma informação no ponto e explicou mais sobre a situação no JN.
A famosa disparou: “Temos o contato dele? Ainda não, não conseguimos, vai ficar para o Jornal da Globo”. William Bonner reagiu: “É, ele acabou de chegar, como você mesma disse…”.
Renata Vasconcellos, então, decidiu encerrar o Jornal Nacional de forma improvisada, após o telejornal não conseguir contato com o jornalista.
“O Jornal Nacional fica por aqui, a gente continua acompanhando. Você vai ter outras notícias incluindo a do Rodrigo Carvalho, direto da Polônia, pertinho da fronteira com a Ucrânia sobre a guerra na Ucrânia ao longo da nossa programação”, disparou a âncora.
Globo tem pane tecnológica e #JornalNacional perde contato com correspondente internacional na Europa para falar sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Por conta da ausência de Rodrigo Carvalho no link, o #JN foi encerrado rapidamente. Veja! #UkraineRussiaConflict
(? Globo) pic.twitter.com/33IYyHDTdE
— RD1 – Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) February 25, 2022
Globo faz primeiro plantão com nova vinheta para anunciar guerra
O público da Globo foi pego de surpresa, na madrugada desta quinta-feira (24), com um Plantão interrompendo a programação. Esta foi a primeira vez que a vinheta nova entrou no ar. A entrada aconteceu para anunciar a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Renata Lo Prete inaugurou a nova vinheta da Globo para dar as primeiras informações sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. “O governo da Ucrânia acaba de declarar que começou o ataque russo ao país“, disse a âncora.
Durante a transmissão, a apresentadora do Jorna da Globo citou o posicionamento de Vladimir Putin, presidente da Rússia, sobre a invasão: “Qualquer um que criar insegurança para essa operação terá a resposta”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]